quarta-feira, 20 de julho de 2011

História das manifestações (1)

Manifestantes se acorrentam no portão da Aneel para protestar contra Belo Monte

20/04/2010 - 08h48
Manifestantes se acorrentam no portão da Aneel para protestar contra Belo Monte

Publicidade

HUMBERTO MEDINA
da Sucursal de Brasília

Manifestantes do Greenpeace se acorrentaram no portão principal da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) para protestar contra o leilão da hidrelétrica de Belo Monte, no rio Xingu (PA). O leilão está marcado para hoje, mas, por enquanto, está suspenso por força de liminar concedida pela Justiça.

Há aproximadamente dez manifestantes do Greenpeace acorrentados, quatro deles no portão principal e o restante no acesso lateral. Além de se acorrentarem, os manifestantes jogaram uma carga de esterco na entrada do estacionamento da Aneel.

A via de acesso à sede da agência reguladora (avenida L3 Norte) foi fechada pela Polícia Militar, que destacou 350 homens para fazer a segurança, que se somam aos 100 seguranças privados contratados pela Aneel. Há policiais militares do Bope (Batalhão de Operações Especiais) e do esquadrão antibombas, além de policiais federais.

Por enquanto, não houve problemas com os manifestantes, que são poucos. O acesso à agência reguladora esteve fechado desde ontem à noite, o que impediu que ela fosse invadida, como aconteceu no leilão da hidrelétrica de Santo Antônio, no rio Madeira (RO).

Reportagem de maio de 2010

http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u723307.shtml

0 comentários:

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Sweet Tomatoes Printable Coupons