sábado, 27 de agosto de 2011

Belo Monte: Atores da Globo criticam o Jornal Nacional


De nada adianta a Globo lançar manual de conduta com regras para o casting com relação ao uso de mídias sociais como Twitter e Facebook.

Na terça (23) à noite, alguns artistas da emissora questionaram e criticaram no Twitter o "Jornal Nacional", por conta de uma reportagem sobre a construção da Usina de Belo Monte, na Bacia do Rio Xingu, em sua parte paraense.

A polêmica empreitada tem de um lado o argumento de ser uma das maiores obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do governo federal. Do outro, há uma longa discussão sobre o impacto ambiental da usina na região, cercada por comunidades indígenas.
A atriz Thaila Ayalla (foto), que fez "Ti Ti Ti", atacou diretamente o "JN" no Twitter:


"É claro q a matéria sobre belo monte no @jntvglobobrasil deixou a desejar,maquiaram,omitiram e deram destaque nas coisas erradas"


Paulo Vilhena, de "Morde & Assopra" também questionou o motivo da demora do noticiário para falar sobre Belo Monte.


"Finalmente o absurdo chamado #belomonte comeca a receber atencao da midia!!hj no #jornalnacional", postou o ator no Twitter.


Outros atores, como Fernanda Souza, concordaram com Vilhena na web.

2 comentários:

Professor Tennisson disse...

sei que vc não vai postar, mas vai ler: O Brasil está aprendendo que É grande. Nenhum interesse internacional travestido de ambientalismo vai conseguir barrar esta corrente.

Professor Tennisson disse...

E nenhum pais é grande sem energia, melhor ainda se esta é diversa e limpa.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Sweet Tomatoes Printable Coupons