sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Intervenção de ativistas em palestra sobre a construção da Belo Monte



Durante palestra da empresa Norte Energia (concessionária das obras de construção da usina hidrelétrica Belo Monte) realizada em 11 de agosto de 2011 na feira “Expo Construction”, em São Paulo, oito ativistas interromperam, por oito vezes, a apresentação do Engº. Luiz Rufato sobre as obras da usina. De maneira coordenada, os manifestantes independentes levantaram-se, um por vez, em intervalos programados de 5 minutos e usaram a sua voz para expor e fazer questionamentos ao palestrante e à empresa sobre os impactos sócio-ambientais da obra. O tempo de fala de cada um só foi limitado pelo tempo que puderam resistir à expulsão realizada com o uso de força pelos seguranças da feira, que aumentaram em número no decorrer dos 35 minutos de duração da ação, mostrando-se bastante tensos diante do desconhecimento de qual membro da platéia com 150 congressistas seria o próximo a causar a interrupção.

Há dezenas de manifestações programadas para o dia 20 de agosto em diversas cidades brasileiras e 16 cidades fora do Brasil já anunciaram protestos para o dia 22 de agosto. Mais informações sobre os temas da usina de Belo Monte e o Novo Código Florestal podem ser vistas em http://brasilpelasflorestas.com/. Mais informações sobre a mobilização internacional podem ser encontradas em http://veddas.org.br/forests.

Em breve disponibilizaremos aqui o vídeo da ação.



8 comentários:

Unknown disse...

Vocês não estão a serviço dos gringos, né?
Eu acho que estão...
Por que vocês não vão lá reflorestar os Estados Unidos, hein?
Com essa crise financeira deles, pode ser uma boa oportunidade para se redimirem do mal que fizeram ao mundo.

Um Índio disse...

Putz... Olha a mentalidade!

Jardim para Liberdade disse...

Sensacional. Todo apoio dos Jardineiros pela Liberdade. Agora somos todos juntos, cada vez mais. Hasta dia 20 de agosto companheiros. Namastê! http://jardimparaliberdade.wordpress.com/2011/08/03/ficaaroeira-carta-dos-presos-por-plantar-arvores/

Anônimo disse...

fantástica a intervenção!!!

Cristiano Pacheco disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cristiano Pacheco disse...

Sensacional! O grupo dos 8 está de parabéns pela inicitiva e pela inteligência estratégica do manifesto. Se houvessem mais brasileiros assim.. Vocês inspiram a salvação da "Geração BBB e Brasileirão" acovardada que está de costas para a nossa Amazônia, animais e para as futuras gerações. Vocês são o orgulho de nossa nova geração que ainda é minoria, mas é mais atenta e informada sobre as mudanças que passa o mundo, a realçao do homem com os seres vivos e os desmandos com nossa legislação ambiental e desrespeitos aos animais que habitam o Xingú. Parabéns e vamos em frente! A cada dia o grupo aumenta, assim como aumenta o esclarecimento sobre a ilegal e imoram Belo Monte.

Anônimo disse...

Parabéns, amigos. a luta é uma só e estamos juntos.
Viva os corações libertários!!

Carolinne Assis disse...

Parabéns! Aquele evento estava mesmo precisando de alguma manifestação assim!

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Sweet Tomatoes Printable Coupons