terça-feira, 20 de setembro de 2011

CÓDIGO FLORESTAL: PRESSIONE OS SENADORES DO SEU ESTADO

Amanhã a Comissão de Constituição e Justiça do Senado vai votar a proposta de mudanças no código florestal. Hoje é um dia estratégico para fazer twitaço e enviar mensagens para o senador do seu estado. Envie o modelo abaixo. Em São Paulo os 3 senadores são:

  • Marta Suplicy, martasuplicy@senadora.gov.br
  • Eduardo Suplicy eduardo.suplicy@senador.gov.br
  • Aloysio Nunes. aloysionunes.ferreira@senador.gov.br 

MODELO DE EMAIL


Senador que faz a diferença

Sr. Senador, tomar decisões pautadas pelo bem comum é uma grande responsabilidade para aqueles que foram eleitos para representar interesses de todo um Estado. Por esta razão, uma grande confiança é depositada em importantes tomadores de decisão. A sociedade busca conhecer e reconhecer um Senador que faz a diferença, que esteja à frente de decisões, reforçando o compromisso com o interesse público, pressuposto da função que este exerce.

Senadores que fazem a diferença no contexto brasileiro são aqueles cuja atuação supera interesses político-partidários e prioriza a qualidade de vida dos cidadãos de seu país. São Senadores que se preocupam com a qualidade do ar; com a água utilizada para o abastecimento da população e para irrigação; com a proteção da biodiversidade, fundamental para a produção de alimentos no Brasil; com o controle de pragas e doenças resultantes de desequilíbrios naturais; e com a mitigação dos efeitos das mudanças climáticas e catástrofes naturais, responsáveis por perdas humanas e na infraestrutura nas cidades, como enchentes, secas, assoreamento de rios e prejuízos nas safras agrícolas.

Um Senador que faz a diferença sabe que causas como essas vão além de um compromisso com agendas ambientais e acordos internacionais. Ele sabe que estes pilares da vida humana estão diretamente ligados à conservação e existência de áreas florestais, que provêm serviços ambientais à sociedade, suprindo suas necessidades básicas, como respirar, se alimentar e manter a saúde.

Recente pesquisa, realizada pelo Datafolha, apontou que 85% da sociedade brasileira é contra a atual reforma do Código Florestal, um instrumento legal que viabiliza a degradação em larga escala das áreas florestais. Pedindo o posicionamento responsável e consciente dos Senadores brasileiros perante a causa, a sociedade demonstra seu apoio aos mesmos na defesa dos direitos intrínsecos à investidura do cargo no Senado Brasileiro.

#senadorquefazadiferenca

0 comentários:

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Sweet Tomatoes Printable Coupons