quarta-feira, 2 de novembro de 2011

"CÓDIGO FLORESTAL, UM DEBATE NECESSÁRIO"


Especialistas esclarecem dúvidas nesta quinta-feira, 03/11, sobre a questão. "Novo" código será votado em 08/11.

Organizado por membros do curso de pós-graduação em Direito Político e Econômico, curso de Biologia e grupo de Pesquisa Direito e Desenvolvimento Sustentável da Universidade Mackenzie, “Código Florestal, um debate necessário”, acontece amanhã (03/11) no auditório da instituição, a partir das 18h30.

A intenção é unir especialistas para esclarecerem as dúvidas de leigos e população em geral quanto às consequências das emendas propostas ao Código Florestal Brasileiro, em tramitação no Congresso Nacional, cuja votação acontece no próximo dia 08.

Não é necessária a inscrição prévia para participar, e o grupo convoca a participação do maior número de pessoas possível.

“As discussões sobre a reforma do Código Florestal demandam um debate em sociedade. Alcançar um consenso só é possível a partir de um debate público informado, reunindo olhares cruzados sobre essa questão. E esse debate deve ser considerado pelos nossos representantes. É papel da Universidade dar voz a todos, possibilitar o acesso às informações e o debate. O futuro das florestas se relaciona ao futuro que desejamos para o país, para as gerações presentes e futuras”, diz o texto convocatório.


Programação

Debate

Mesa 1 ‐ 18h30 – 20h30
Presidência de Mesa – Profa. Dra. Solange Teles da Silva, líder do Grupo de Pesquisa Direito e Desenvolvimento Sustentável e Professora da Universidade Presbiteriana Mackenzie

Cristina Godoy de Araújo Freitas - Promotora de Justiça Coordenadora da Área de Meio Ambiente do CAO Cível e de Tutela Coletiva (MP/SP)

Prof. Dr. Jean Paul Metzger - Professor da Universidade de São Paulo, membro do GT do Código Florestal da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC)

João Paulo Capobianco - Biólogo e ambientalista


Intervalo 20h30‐20h45

Mesa 2
Debate
20h45 – 22h30
Presidência de Mesa – Profa. Dra. Patrícia Tuma Bertolin, líder do Grupo de
Pesquisa Direito e Desenvolvimento Sustentável e Professora da Universidade Presbiteriana Mackenzie

Profa. Dra. Erika Bechara, Professora de Direito Ambiental da Pontifícia
Universidade Católica de São Paulo, Advogada e Coordenadora‐Geral da Associação dos Professores de Direito Ambiental do Brasil (Aprodab) (a confirmar)

Prof. Marco Antônio Morgado da Silva, Professor da Rede Municipal de São Paulo, Mestrando em Psicologia e Educação pela USP e integrante do Movimento Brasil Pela Vida nas Florestas

Philipe Alves Rolemberg Caetano, Associação Brasileira de Estudantes de
Engenharia Florestal (ABEE)‐Agroecologia UFSCAR

Profa. Dra. Solange Teles da Silva, Professora da Graduação e do Programa de Pós‐graduação em Direito Político e Econômico da Universidade Presbiteriana Mackenzie.


Código Florestal – um debate necessário
Quinta-feira, 03 de Novembro • 18:30 - 22:30
Universidade Presbiteriana Mackenzie
R. Piauí, 143- 11° andar
São Paulo, Brasil.


Organização: Programa de Pós‐graduação Stricto Sensu em Direito Politico e Econômico da Universidade Presbiteriana Mackenzie e Grupo de Pesquisa Direito e Desenvolvimento Sustentável

Apoio: Ciências Biológicas da Universidade Presbiteriana Mackenzie, Casa Fora do Eixo, Instituto o Direito por um Planeta Verde e Movimento Brasil pelas Florestas.

Página no Facebook: http://www.facebook.com/event.php?eid=170872853004117

0 comentários:

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Sweet Tomatoes Printable Coupons