sexta-feira, 27 de abril de 2012

Prédio da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo recebe intervençao do Movimento Brasil Pelas Florestas


Cartazes foram colados hoje pela manhã, por ativistas fantasiados de "Xerife Dilma", na fachada do prédio da Federação, localizado na Rua Barão de Itapetininga,224, São Paulo. Cada cartaz tem estampados os rostos dos deputados ruralistas Abelardo Lupion, Valdir Colatto, Luis Carlos Heinze, Paulo Piau, Irajá Abreu, Ronaldo Caiado e da senadora Kátia Abreu. 

Os parlamentares são retratados como cowboys fora-da-lei e o cartaz tem um resumo das principais acusações que tramitam na justiça contra os parlamentares, comprovando seu interesse direto na alteração do código florestal.

 






O prédio da Federação foi escolhido por representar a organizaçaõ de classe que representa os interesses ruralistas no estado de São Paulo.
 

Os cartazes, que além de serem colados na sede da Federação foram distribuidos em ONGs, escolas, universidades e viralizados pela internet, tem como objetivo expor aos brasileiros os nomes e rostos por trás das manobras que estão destruindo o Código Florestal brasileiro.

A ação foi organizada pelo movimento Brasil pelas Florestas e foi planejada para coincidir com a votação da alteração do texto do Código Florestal que acontece nos dias 24 e 25 de abril, na Câmara dos Deputados.

Para o
Movimento, as mudanças representam um retrocesso na legislação socioambiental brasileira, pois favorece o aumento do desmatamento e a anistia infrações e crimes ambientais, até julho de 2008, incitando a impunidade.

Lembrando que as alterações beneficiam diretamente à bancada ruralista, que atualmente integra cerca de 30 % da Câmara e é formada por deputados, que em sua maioria, são grandes proprietários de terras que têm dívidas ambientais.

O texto, se for aprovado na Câmara, será submetido ainda à sanção da presidenta Dilma Rousseff que, durante a campanha eleitoral de 2010, assinou compromisso de que vetaria quaisquer dispositivos que anistiassem crimes ambientais e promovessem desmatamentos. Por isso, a posição do movimento, caso isso aconteça, é exigir o veto da presidenta, cobrando que seja cumprido o que foi prometido.

Assista o video:

0 comentários:

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Sweet Tomatoes Printable Coupons